Respostas
Resposta:
Explicação:
O que se quer através do maior e melhor conhecimento é a aplicação das técnicas pecuárias avançadas e intensificar as parições de forma que, cada vaca em idade reprodutiva, produza um bezerro por ano e este deva ser criado de forma sadia e desmamado com bom peso.
Para isto, os Médicos Veterinários, criadores e todas as pessoas envolvidas direta ou indiretamente na pecuária devem possuir um fim único: o de aumentar a produção e a produtividade tendo como conseqüência o aumento dos lucros. A produção de leite e carne bovina estão baseadas na produção de bezerros e de bezerras, não é difícil, portanto, entender que vacas leiteiras, bois gordos e vacas de cria um dia foram bezerros e bezerras.
Isto explica porque vários grupos de pessoas estejam interessados em tirar da pecuária o máximo que ela possa dar, investindo tempo e capital na criação com o objetivo de reproduzi-las.
A Inseminação Artificial é apenas um, porém importante e econômico argumento para atingir tal objetivo. O gado leiteiro visa produzir fêmeas de alta produção leiteira, e reprodutores "melhoradores". Já a pecuária de corte usa a Inseminação Artificial para produção de carne, touros "melhoradores", novilhas para a reposição e o aproveitamento de vacas que serão descartadas.
Em ambas as situações, os rebanhos manejados intensivamente têm por finalidade reduzir ou manter o intervalo entre partos próximo dos 12 meses.