Faça um resumo estabelecendo , estabelecendo suas diferenças e explicando o motivo pelo qual o Homo sapiens sobreviveu e os demais foram extintos ao longo do processo evolutivo.as diferenças entre os homínídeo Denisova, Neandertal e
sapiens.
PFV é pra hoje
Respostas
Para começar, vale a pena destacar que a extinção é uma parte normal da evolução. Por isso, não é surpreendente que alguns hominídeos tenham desaparecido da Terra
Mudança climática: O Homo sapiens, já adaptado ao clima das savanas africanas, caçava uma ampla gama de espécies, de grandes aves a lebres e coelhos. Já os neandertais usavam armas e ferramentas mais apropriadas para animais maiores, e possivelmente não conseguiam apanhar presas menores.
virando carnívoros: Diferenças cerebrais
Geneticistas identificaram dezenas de pontos no nosso genoma que são únicos do Homo sapiens, e vários deles estão envolvidos no desenvolvimento cerebral.
Geneticistas identificaram dezenas de pontos no nosso genoma que são únicos do Homo sapiens, e vários deles estão envolvidos no desenvolvimento cerebral.Outros especialistas acreditam que foi esse cérebro hiper-sociável e cooperativo o que nos diferenciou das outras espécies. Da linguagem e da cultura à guerra e ao amor, nossos comportamentos mais típicos sempre têm um componente social.
Geneticistas identificaram dezenas de pontos no nosso genoma que são únicos do Homo sapiens, e vários deles estão envolvidos no desenvolvimento cerebral.Outros especialistas acreditam que foi esse cérebro hiper-sociável e cooperativo o que nos diferenciou das outras espécies. Da linguagem e da cultura à guerra e ao amor, nossos comportamentos mais típicos sempre têm um componente social."Por dezenas de milhares de anos, antes de desenvolverem essas habilidades, os humanos modernos e os outros hominídeos eram mais parecidos, e qualquer espécie poderia ter prevalecido", afirma Conard. "Mas nós acabamos superando o resto e, ao ter uma população maior, as demais se retraíram e acabaram desaparecendo."
Geneticistas identificaram dezenas de pontos no nosso genoma que são únicos do Homo sapiens, e vários deles estão envolvidos no desenvolvimento cerebral.Outros especialistas acreditam que foi esse cérebro hiper-sociável e cooperativo o que nos diferenciou das outras espécies. Da linguagem e da cultura à guerra e ao amor, nossos comportamentos mais típicos sempre têm um componente social."Por dezenas de milhares de anos, antes de desenvolverem essas habilidades, os humanos modernos e os outros hominídeos eram mais parecidos, e qualquer espécie poderia ter prevalecido", afirma Conard. "Mas nós acabamos superando o resto e, ao ter uma população maior, as demais se retraíram e acabaram desaparecendo."Se isso for verdade, a chave da nossa sobrevivência pode ter sido a criatividade.
Geneticistas identificaram dezenas de pontos no nosso genoma que são únicos do Homo sapiens, e vários deles estão envolvidos no desenvolvimento cerebral.Outros especialistas acreditam que foi esse cérebro hiper-sociável e cooperativo o que nos diferenciou das outras espécies. Da linguagem e da cultura à guerra e ao amor, nossos comportamentos mais típicos sempre têm um componente social."Por dezenas de milhares de anos, antes de desenvolverem essas habilidades, os humanos modernos e os outros hominídeos eram mais parecidos, e qualquer espécie poderia ter prevalecido", afirma Conard. "Mas nós acabamos superando o resto e, ao ter uma população maior, as demais se retraíram e acabaram desaparecendo."Se isso for verdade, a chave da nossa sobrevivência pode ter sido a criatividade.Mas há ainda outra possibilidade, que não pode ser ignorada: talvez tenhamos continuado na Terra por pura sorte.