Um negociador, representando seu diretor, está numa negociação complexa sobre a aquisição de uma pequena empresa, concorrente, mas que trará 30% a mais de faturamento para sua empresa, caso seja adquirida. Num dado momento, a outra parte propôs a venda somente se fosse atendido num item ao qual ele não sabia que existia. Nessa condição, analise as asserções a seguir: I. A principal ação neste momento é comunicar seu diretor sobre a nova condição para que a venda aconteça. Pois: II. O negociador precisa saber que tudo o que foi discutido e proposto, inclusive a nova proposta, estejam dentro dos parâmetros de ação das partes envolvidas.
Respostas
Resposta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Explicação:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Resposta incorreta. A alternativa está incorreta, pois as asserções I e II estão corretas e a asserção II justifica a asserção I. Nessa condição, a principal decisão que o negociador deve tomar neste momento é comunicar seu diretor sobre a nova condição para que a venda aconteça. Ele precisa saber que tudo o que foi discutido e proposto, inclusive a nova proposta, esteja dentro dos parâmetros de ação das partes envolvidas
Como a proposta envolve uma decisão importante a ser ponderada, é importante que o negociador comunique o diretor para que juntos possam fazer uma negociação. Porém, é importante que o negociador tenha conhecimento sobre os parâmetros e partes envolvidas. Sendo assim, as duas asserções são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
Importância do negociador
O negociador é o responsável pelo atendimento dos interesses, por isso, ele é fundamental em uma negociação. É por meio de suas técnicas que ele consegue conduzir o debate para um acordo benéfico.
Porém, é importante que o negociador mantenha contato com os gestores ou responsáveis diretos pelo negócio.
Saiba mais sobre negociação:
https://brainly.com.br/tarefa/53206820
#SPJ2