Os custos fixos ou indiretos são aqueles custos que permanecem constantes em determinada capacidade instalada de produção, independente do volume de produção. Consequentemente, não são identificados como custos de produção do período, mas como custos de um período de produção. Como esse tipo de custo não é identificável ao produto, não há uma medida objetiva de consumo, existindo a necessidade de distribuir o custo por meio de rateio que é, na maioria das vezes, decisão arbitrária. São exemplos de custos indiretos: o aluguel, o material de consumo geral da fábrica e o salário dos encarregados. Geralmente, são comuns a dois ou mais objetos de custeio e são formados por alguns elementos. Sobre esses elementos, associe os itens, utilizando o código a seguir: I-
Respostas
Resposta: b) I - III - II
I- Materiais indiretos.
II- Mão de obra indireta.
III- Outros custos indiretos.
( ) É o material empregado nas atividades auxiliares da produção, cuja pertinência ao produto inexiste ou é praticamente nula. Exemplo: materiais utilizados pela manutenção da fábrica, material de expediente, material de segurança e ferramentas de consumo.
( ) São os demais gastos com itens que também participam do processo produtivo, mas não se identificam diretamente com o produto. Exemplo: depreciação de equipamentos, seguros do prédio industrial, energia elétrica e aluguel.
( ) É todo o trabalho realizado no setor de fabricação não pertinente especificamente a algum produto, compreendendo os trabalhos auxiliares ou de assessoramento em determinada produção. Engloba, principalmente, trabalhos relacionados com o controle e o planejamento da produção, como aqueles desenvolvidos por apontadores, programadores, controladores, encarregados de produção, supervisores, almoxarifes, entre outros.
Explicação: Gabarito
Sobre custos fixos diretos e indiretos a resposta correta é a B) I - III - II
Custos fixos diretos e indiretos
Os custos fixos diretos:
- São aqueles que podem ser atribuídos diretamente à oferta de produtos ou prestação de serviços da empresa.
- São aqueles que o empresário pode facilmente atribuir porque estão diretamente ligados à linha de produção da empresa.
- Todos os custos relacionados ao consumo de matéria-prima e mão de obra direta para a produção ou entrega de um serviço.
Os Custos fixos indiretos:
- São aqueles que não estão diretamente relacionados ao produto.
- Sua principal característica é a impossibilidade de medição. Isso significa não haver como mensurar a quantidade de insumos utilizados nos produtos na produção.
- De modo geral, surgem quando uma empresa produz dois ou mais produtos. Portanto, existem certos custos de fabricação que são comuns a esses produtos.
No que lhe concerne, os custos indiretos são aqueles que você não consegue relacionar diretamente ao produto ou serviço.
I- Materiais indiretos.
II- Mão de obra indireta.
III- Outros custos indiretos.
( I ) É o material empregado nas atividades auxiliares da produção, cuja pertinência ao produto inexiste ou é praticamente nula. Exemplo: materiais utilizados pela manutenção da fábrica, material de expediente, material de segurança e ferramentas de consumo.
( III ) São os demais gastos com itens que também participam do processo produtivo, mas não se identificam diretamente com o produto. Exemplo: depreciação de equipamentos, seguros do prédio industrial, energia elétrica e aluguel.
( II ) É todo o trabalho realizado no setor de fabricação não pertinente especificamente a algum produto, compreendendo os trabalhos auxiliares ou de assessoramento em determinada produção. Engloba, principalmente, trabalhos relacionados com o controle e o planejamento da produção, como aqueles desenvolvidos por apontadores, programadores, controladores, encarregados de produção, supervisores, almoxarifes, entre outros.
Assinale a alternativa que apresente a sequência correta:
a) II-III-I
b) I-III-II (correta)
c) III-II-I
d) I-II-III
Leia mais sobre Custos fixos diretos e indiretos:
https://brainly.com.br/tarefa/3440168
#SPJ2