• Matéria: Contabilidade
  • Autor: juanellygoes
  • Perguntado 5 anos atrás

Quando nos referimos a contabilidade no agronegocio devemos citar os dois tipos de culturas existentes na agropecuária, que são : culturas temporárias e culturas permane. Segundo Marion (2002),exemplo de cultura temporária é a produção de milho, em que acaba o se exercicio social após a colheita, sendo retirada toda a área de milho plantada para um novo plantio.Já a cultura permanente, e como exemplo temos o plantio de café que, mesmo após o fim de um exercício social, não será necessário o corte de sua árvore para um novo plantio.

Respostas

respondido por: eliomarssilva
1

Resposta:

Cultura Temporária

São aquelas sujeitas ao replantio após a colheita, possuindo período de vida muito curto entre o plantio e a colheita, como por exemplo os cultivos de feijão, legumes, arroz, trigo, etc. Durante o ciclo produtivo, os custos pagos ou incorridos, nesta cultura, serão acumulados em conta específica que pode ser intitulada como “Cultura Temporária em Formação” – Estoques – Ativo Circulante.

Após a colheita, esta conta deverá ser baixada pelo seu valor de custo e transferida para uma nova conta, que poderá ser denominada “Produtos Agrícolas” – Estoques – Ativo Circulante, especificando-se o tipo de produto.

Explicação:

É ESTOQUE EM ANDAMENTO, SERA UTILIZADO NO PERIODO DA PRODUÇÃO!

Perguntas similares