• Matéria: ENEM
  • Autor: IsaDiass162
  • Perguntado 5 anos atrás

as lutas empreendidas pelos movimentos sociais têm permitido maior participação dos grupos sociais marginalizados na sociedade, entre os quais está o das mulheres. elas estão ocupando mais lugares no mercado de trabalho. contudo, a mulher trabalhadora não reduziu seu tempo dedicado ao trabalho doméstico. por quê? i. porque a mulher gosta de cuidar da casa. ii. porque os homens também estão trabalhando e não têm tempo para o trabalho doméstico. iii. porque, mesmo com esses avanços, mantêm-se algumas estruturas de desigualdade. é correto o que se afirma apenas em: escolha uma:

Respostas

respondido por: jhonybana02
9

Resposta:   Resposta correta :  III porque, mesmo com esses avanços, mantêm-se algumas estruturas de desigualdade.                                                                                                                

Explicação:

Espero ter ajudado :)

respondido por: taniatmaris
4

Resposta:

correta é a III.

Explicação:

A inclusão da mulher no mercado de trabalho levou ao surgimento do fenômeno da dupla jornada, que consiste em, além do tempo desempenhando a função no trabalho, o tempo gasto com trabalho doméstico, fruto do machismo estrutural arraigado em nossa sociedade.

Isso se dá às estruturas de dominação patriarcal ainda presentes em nossa sociedade, onde existe a falsa concepção que a mulher tem a função de servir o homem, inclusive com o trabalho doméstico, que seria sua função, independente se existe outro trabalho fora de casa.

Perguntas similares