O enfermeiro age, em seu cotidiano de trabalho, com pouca ou nenhuma consciência do estresse que enfrenta, por conseguinte, o conhecimento do processo de estresse é imprescindível para seu adequado enfrentamento, caso contrário, não haverá resolução, o que levará o trabalhador ao desgaste físico e emocional (LIPP, 1996). Quando nos deparamos com uma situação de estresse, nossas reações seguem as seguintes fases: a. Fase de resistência; fase de exaustão; fase de reação e fase de recuperação. b. Fase de reação ou alarme; fase de resistência; fase de quase exaustão; fase de exaustão. c. Fase de reação; fase de exaustão; fase de resistência; fase de recuperação. d. Fase de resistência; fase de quase exaustão; fase de exaustão; fase de consequências. e. Fase de reação; fase de consequências; fase de exaustão e fase de recuperação.
Respostas
Resposta:
Fase de reação ou alarme; fase de resistência; fase de quase exaustão; fase de exaustão.
Explicação:
Sobre as fases do estresse podemos afirmar que b. Fase de reação ou alarme; fase de resistência; fase de quase exaustão; fase de exaustão.
O estresse é uma reação do organismo considerada como natural em que decorre da vivência de situações que podem ser considerados como ameça pelo cérebro. O mecanismo permite que o organismo fique em estado de alerta o que pode provocar alterações emocionas e físicas.
É considerada como uma reação importante para o ser humano desde que, enquanto uma atitude biológica, ela apresenta particularidades e é essencial para o processo de adaptação social.
Os estudos indicam que acontece um processo de evolução do estresse que acontece por três fases:
- alerta;
- resistência;
- exaustão.
Saiba mais sobre o estresse em https://brainly.com.br/tarefa/12725659
Espero ter ajudado.