Respostas
Resposta:
Algumas gimnospermas apresentam importância econômica como o pinheiro, explorado para extrair madeira utilizada na produção de papel, resina e verniz e o pinhão, que é a semente do pinheiro-do-paraná, comestível por mamíferos e aves.
Explicação:
Espero ter ajudado
Resposta:
As gimnospermas são mais abundantes no hemisfério norte, em países de clima temperado, não sendo muito comuns em países de clima predominantemente tropical, são pouco numerosas na flora brasileira, porém tem um importante papel na sociedade, principalmente de valor econômico. São de suma importância para a preservação da biodiversidade local, como as Araucárias e a importância prática da manutenção das florestas e a proteção que elas representam para as bacias hidrográficas.
São de suma importância para a preservação da biodiversidade local, como as Araucárias e a importância prática da manutenção das florestas e a proteção que elas representam para as bacias hidrográficas.
Há quatro divisões de Gimnospermas com representantes atuais:
Cycadophyta
Habitam principalmente regiões tropicais e subtropicais. Este grupo abriga cerca de 140 espécies, agrupadas em 11 gêneros.
Ginkgophyta
Este grupo abriga somente 1 família e 1 espécie a Ginkgo biloba, é uma árvore considerada um fóssil vivo. É símbolo de paz e longevidade, por ter sobrevivido às explosões atômicas no Japão.
Conipherophyta
As coníferas têm imensa importância ecológica, uma vez que são as plantas dominantes em vastas áreas da Terra, principalmente nas florestas boreais, mas também em montanhas com clima semelhante, em regiões temperadas ou tropicais.
Gnetophyta
É um pequeno grupo, distribuído em três gêneros:
Gnetum, Ephedra e Welwítschia
Explicação:
...