No contexto da previdência privada existem dois braços: a previdência fechada e a aberta. A fechada é aquela que é oferecida por um patrocinador aos seus funcionários (ou pelo instituidor aos seus associados) e a aberta é aquela que pode ser contratada individual ou coletivamente em agências bancárias ou companhias seguradoras.
As atividades da previdência fechada são supervisionadas e fiscalizadas pela Previc – Superintendência Nacional de Previdência Complementar, que também é a responsável pela execução das políticas para o regime de previdência complementar operado pelos fundos de pensão. (...) Já as atividades da previdência aberta (bem como o mercado de seguros, capitalização e resseguros) estão sujeitas à autorização, controle e fiscalização pela Susep, que é a Superintendência de Seguros Privados. (BBPREVIDENCIA, 2018)
Relacione os fundos de previdência complementar abaixo com o órgão que o fiscaliza:
PREVIC
SUSEP
( ) POSTALIS (Fundo de previdência dos funcionários dos correios)
( ) ITAU PGBL (Fundo de previdência privada oferecido pelo Banco Itaú)
( ) Santander Prev VGBL (Fundo de previdência privada oferecido pelo Banco Santander)
( ) PETROS (Fundo de previdência dos funcionários da Petrobras)
A sequência correta é
A 1, 2, 2, 1
B 2, 1, 1, 2
C 1, 2, 1, 1
D 2, 1, 2, 2
E 1, 1, 2, 1
Respostas
respondido por:
4
Resposta: GABARITO A
Explicação:
"Como a aprovação, supervisão e fiscalização das atividades das EFPC, estão a cargo da PREVIC e das EAPC, da SUSEP (Aula 5, Tema 4), a sequência correta é 1, 2, 2, 1 de acordo com a natureza de cada fundo."
respondido por:
1
Resposta: A
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás