Respostas
No Cinema da década de 1950, podemos observar que o cineasta Alfread Hitchcock se torna um dos maiores destaques da geração, em Hollywood. Foi uma década importante para o cinema francês com a chegada de uma das mais famosas fases da história do cinema, a Nouvelle Vague, com filmes como Hiroshima mon amour e Os Incompreendidos.
O cinema desta década apresenta uma grande variedade de estilos. Em razão da popularização da televisão, os estúdios buscaram novos atrativos para trazer o público de volta às salas de exibição. Assim, usou-se bastante a técnica de filmagem em widescreen em variados métodos como Cinemascope, VistaVision e Cinerama, bem como os primeiros experimentos dos filmes em 3D. As grandes produções de filmes épicos e espetaculares tiveram grande popularidade, tanto históricos quanto fictícios.
No Brasil, ao advento da televisão somou-se a fundação da Companhia Cinematográfica Vera Cruz, por Assis Chateaubriand e Franco Zampari, que visava a produção de filmes de qualidade hollywoodiana. Atores e técnicos estrangeiros foram contratados, sobretudo europeus; consolida-se a dupla de atores de comédia, Oscarito e Grande Othelo.[1]
Explicação: