Respostas
Resposta:
A degradação do solo consiste em tudo aquilo que está relacionado à sua destruição. Ao degradar-se, o solo perde sua capacidade de produção, que mesmo com grandes quantidades de adubo não é recuperada para se tornar igual a um solo não degradado. Essa destruição pode ser causada por fatores químicos (perda de nutrientes, acidificação, salinização), físicos (perda de estrutura, diminuição da permeabilidade) ou biológicos (diminuição da matéria orgânica).
O desmatamento e a ação do ser humano são dois dos principais fatores que causam essa série de consequências negativas ao solo, isso porque um dos elementos importantes que influenciam na formação do solo é a vegetação presente no local. Ela é responsável pela circulação de nutrientes e pela proteção do solo, então, quando há o desmatamento da área, a terra fica exposta, desprotegida e mais suscetível à degradação do solo.
Resposta:
As causas podem variar de acordo com a região rural, as práticas agrícolas utilizadas e a cultura implantada. Na atividade agrícola, destacam-se:
Erosão, esgotamento dos solos, fatores químicos e uso excessivo de defensivos e fertilizantes
Explicação:
espero que tenha te ajudado ☺