Todo pensamento humano costuma seguir uma determinada estrutura. o conto lido, obra do pensamento de Marina colasanti, Não é diferente. assim sendo, identifique em poucas palavras, a ordem seguida por ele. sobre o que falar:
•introdução:
•complicação:
•clímax:
•desfecho:
Respostas
Resposta:
Intr od ução: No início, tem um jardine iro que se sente só e res olve arr an jar com panh ia. Com plicação : A companh ia q ue e le arr an ja é uma planta, que e le mesmo mold a com cor po de mu lher e passa a am á- la com o se fosse re al. Ele faz de la a m ulher per feita, t ir ando -lhe t oda e qualquer imper fe ição aparen te . Clím ax: De tan to querer e la perfe ita, e não cuidar de s i, o jar dine ir o ad oe ce . E, dis tante de la, a rose ir a cres ce livrem ente , sem o bede cer a form as o u moldes . De sfe cho: O jardine iro a ace it a com o é : livre . E ass im , f inalme nte , o se u am or e cuidado são correspon didos
Explicação:Intr od ução: No início, tem um jardine iro que se sente só e res olve arr an jar com panh ia. Com plicação : A companh ia q ue e le arr an ja é uma planta, que e le mesmo mold a com cor po de mu lher e passa a am á- la com o se fosse re al. Ele faz de la a m ulher per feita, t ir ando -lhe t oda e qualquer imper fe ição aparen te . Clím ax: De tan to querer e la perfe ita, e não cuidar de s i, o jar dine ir o ad oe ce . E, dis tante de la, a rose ir a cres ce livrem ente , sem o bede cer a form as o u moldes . De sfe cho: O jardine iro a ace it a com o é : livre . E ass im , f inalme nte , o se u am or e cuidado são correspon didos
Resposta:
Introdução: A filha do rei se sente só e ele compra um espelho para a filha.
· Complicação: A menina começa a brincar com o espelho como se fosse uma outra menina, até que o quebra sem querer e percebe que ao invés de uma amiga (um só espelho), agora ela tem inúmeras amigas (uma para cada reflexo de caco).
· Clímax: A menina pisa nos cacos para ter mais e mais amigas, até que os cacos viram pó de vidro e nada mais refletem.
· Desfecho: A menina vê seu reflexo na beira de um rio, e quer também desfazê-lo para que se torne vários... Mas não consegue, e finda morrendo afogada.
Explicação: