'' aleijadinho'' ( antonio franscisco lisboa -1738-1814) e uma das figuras centrais da arte colonial e dos barrocos brasileiro .a alternativa que nao condiz com esse artistae sua obra
Respostas
respondido por:
14
Resposta:
cade as alternativas
Explicação:
kenneandergeraldo:
Vai tomar no seu cú
as mais notáveis e impressionantes obras de sua produção. Ladeado a esta Igreja, encontra-
se uma série de capelas em forma cônica chamadas Passos (Via Crucis) que apresentam as
sequências das cenas da Paixão de Cristo, representadas por imagens de madeira em tama-
nho natural.
marcada por elevado e sólido padrão de harmonia, clareza e serenidade de espírito. Já a se-
gunda fase (1796-1809), embora inclua obras primas, nem sempre mantém o mesmo nível e se
caracteriza por um aspecto mais reflexivo, grave e, sobretudo, mais expressionista no estilo
em relação às esculturas mais antigas.
locais. A amplidão de seus interesses e seu enfoque, curiosamente impessoal, se revelam em
suas representações de tipos raciais. A atitude pessoal se demonstra pelo fato de nunca ter
representado um negro ou mulato em suas esculturas e, ao mesmo tempo, demonstrou extra-
ordinário interesse por outros tipos raciais.
ráter monumental que os tornam parte integrante do edifício, como por exemplo, os Profetas
em Congonhas (MG). A escultura domina a arquitetura, podendo ser destacada a subordinação
do edifício às estátuas dos Profetas. O interesse que desperta como obra de arte costuma
desviar a atenção do aspecto arquitetônico da obra propriamente dita.
respondido por:
2
Resposta:
Por favor melissa, descreva quais são as alternativas!
Explicação:
Necessita das afirmativas para chegar a uma conclusão!
as mais notáveis e impressionantes obras de sua produção. Ladeado a esta Igreja, encontra-
se uma série de capelas em forma cônica chamadas Passos (Via Crucis) que apresentam as
sequências das cenas da Paixão de Cristo, representadas por imagens de madeira em tama-
nho natural.
marcada por elevado e sólido padrão de harmonia, clareza e serenidade de espírito. Já a se-
gunda fase (1796-1809), embora inclua obras primas, nem sempre mantém o mesmo nível e se
caracteriza por um aspecto mais reflexivo, grave e, sobretudo, mais expressionista no estilo
em relação às esculturas mais antigas.
locais. A amplidão de seus interesses e seu enfoque, curiosamente impessoal, se revelam em
suas representações de tipos raciais. A atitude pessoal se demonstra pelo fato de nunca ter
representado um negro ou mulato em suas esculturas e, ao mesmo tempo, demonstrou extra-
ordinário interesse por outros tipos raciais.
ráter monumental que os tornam parte integrante do edifício, como por exemplo, os Profetas
em Congonhas (MG). A escultura domina a arquitetura, podendo ser destacada a subordinação
do edifício às estátuas dos Profetas. O interesse que desperta como obra de arte costuma
desviar a atenção do aspecto arquitetônico da obra propriamente dita.
Perguntas similares
4 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás