• Matéria: Saúde
  • Autor: mcamille513
  • Perguntado 5 anos atrás

O grande problema da Hipertensão Arterial Sistêmica deriva da carga de trabalho imposta ao coração e do desenvolvimento de lesão nos vasos sanguíneos nos pontos de menor resistência. A pressão arterial varia com o Débito Cardíaco e a Resistência Vascular Periférica. Se o aumento da pressão arterial for freqüente, prolongado e suficientemente grande, ele induzira hipertrofia do coração e dos vasos sanguíneos. Na fase inicial da doença, o fluxo de sangue nos músculos esta muito elevada e a RVP reduzida, enquanto em rins e pele acontece o inverso. Com a progressão da doença, o fluxo de sangue nos músculos é reduzido, aumentando assim a RVP, assim a PA aumenta para garantir uma perfusão tecidual adequada. Nesse contexto, avalie as afirmações a seguir:


I. Os mecanismos de ação rápida são os de controle neural que corrigem prontamente o batimento cardíaco e as variações de pressão arterial.
II. Os mecanismos de ação rápida podem ser arco-reflexo que envolve receptores, aferências, centros de investigação, eferências e efetores.
III. Os receptores mais importantes são os barorreceptores arteriais, quimiorreceptores artérias e os receptores cardiopulmonares.
IV. Os mecanismos de ação lenta são os neuro-hormonais e estão relacionados com a manutenção da pressão arterial em longo prazo.
V. Os mecanismos de ação lenta fazem o controle do volume de líquido corporal pelos rins e o sistema renina-angiotensina-aldosterona.

De acordo com a fisiopatologia da Hipertensão Arterial Sistêmica, é correto o que se afirma em:

Select one:
a. II e III, apenas.
b. I e II, apenas.
c. IV e V, apenas.
d. I, II, III, IV e V.
e. II, III e IV, apenas.

Respostas

respondido por: GOUL4RT
0
o problema é que a pá e rvp

mcamille513: que?
GOUL4RT: não sei a resposta
GOUL4RT: desculpa
mcamille513: Deu como todas estão corretas, corrigi pelo AVA.
Mesmo assim, muito obrigada :)
GOUL4RT: :)
Perguntas similares