Durante o cumprimento de pena restritiva de direito, Couves deixou de comparecer por vários dias seguidos a entidade beneficente para a qual tinha sido designado a trabalhar, nos termos do cumprimento de prestação de serviço à comunidade. Ao analisar o processo de execução, o juiz da respectiva Vara designou audiência de justificação para Couves se explicar. Contudo, uma vez mais ele deixou de comparecer. Diante disso, o Juiz expediu mandado de prisão que foi devidamente cumprido. Nessa nova audiência o magistrado decidiu converter a pena restritiva para a privativa de liberdade em regime semiaberto.
Diante disso, analise as afirmativas a seguir:
I – O magistrado era obrigado a encaminhar Couves ao regime aberto e, caso ele descumprisse novamente as regras do regime, poderia-se encaminhar para o regime semiaberto.
II – O ordenamento jurídico brasileiro permite a regressão per saltum.
III – Para converter à pena privativa de liberdade, o juiz deve aguardar o cumprimento de, pelo menos, um sexto da pena restritiva de direito.
IV – A conversão da pena restritiva de direito para privativa de liberdade é permitida pela legislação, de acordo com o art. 181 da Lei de Execução Penal.
É correto o que se afirma em:
Escolha uma:
a.
I e II , apenas.
b.
III e IV, apenas.
c.
I e IV, apenas.
d.
II e III, apenas.
e.
II e IV, apenas.
Respostas
respondido por:
21
Resposta:
a.
II e IV, apenas. CORRETO
b.
I e IV, apenas.
c.
I e II , apenas.
d.
III e IV, apenas.
e.
II e III, apenas.
Explicação:
II e IV Corrigido pelo AVA
respondido por:
6
Resposta:
Correta Letra E- II e IV
Explicação:
Corrigida pelo AVA
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
II e IV, apenas. Correto