Respostas
Resposta:
São pessoas racista que não gosta de chefões em geral
Resposta:
Persas, fenícios e cretenses
Os persas acreditavam num dualismo entre o bem e o mal, em que o ser humano deveria batalhar contra o deus Ahriman, que representava as trevas e a morte e ser salvo por Aúra-Mazda, que representava o bem e a vida. Esta antiga religião persa é conhecida como Zoroastrismo. A Pérsia foi um império bastante imponente e grande em extensão territorial. Isto foi possível graças a um grande movimento expansionista liderado por grandes imperadores persas, sendo os principais deles Ciro, Cambises e Dario. O filme 300 (2007), tematiza uma das batalhas mais importantes entre persas e espartanos que foi causada pelo processo de expansão territorial do império persa, que desejava expandir seus domínios sobre os gregos.
Herodoto historiador grego do século V a.C. escreveu que dentre as atividades dos fenícios consistia principalmente o comércio, realizado através dos mares e, especialmente, na região mediterrânica. Os fenícios possuíam características únicas e culturas muito bem estabelecidas, porém diferentemente dos persas, sua atividade econômica principal não era apenas o comércio e sim as navegações e transportes marítimos. Uma das mais importantes contribuições dos fenícios ao legado cultural do Oriente Próximo foi o alfabeto.
A criação do alfabeto fenício representou um considerável avanço quanto à simplificação da comunicação escrita, tendo sido desenvolvido para facilitar o registro das atividades comerciais realizadas pelos fenícios. Uma opinião aceita amplamente pelos historiadores é a de que os gregos receberam o alfabeto dos povos fenícios. Este percurso histórico-linguístico evidencia a existência de diálogos e trocas culturais transcorridos na região do Mar Mediterrâneo na Antiguidade.
Os cretenses ficaram muito conhecidos pela grande frota marítima que possuíam, tendo em vista que ela era responsável por comercializar produtos de diferentes povos do Mar Egeu. O sistema político dos cretenses tendo em consideração seu domínio político e econômico sobre o mar, era a talassocracia. A ilha de Creta é mundialmente conhecida pelos vestígios arqueológicos dos cretenses que habitaram a ilha no período da antiguidade, como o palácio de Cnossos e seu labirinto, famoso pela existência do ser mitológico conhecido como Minotauro.
Embora os povos da Antiguidade Oriental pareçam distantes da cultura ocidental atual, hebreus, fenícios e povos da mesopotâmia contribuíram culturalmente com a humanidade por meio de suas criações. Exemplos dessas contribuições culturais são a religião, o alfabeto e a divisão das horas do dia.
vc em que achar o que quer!!!