Respostas
Resposta:1. Liberdade de circulação de mercadorias
O Tratado de Funcionamento da UE prevê um Título II dedicado à livre circulação de mercadorias (art. 28° e seguintes TFUE).
2. Liberdade de circulação de pessoas
A livre circulação de pessoas no interior da União Europeia decorre das disposições sobre a cidadania europeia (art. 20° TFUE) que prevêem que qualquer cidadão da União goze do "direito de circular e permanecer livremente no território dos Estados-Membros", mediante certas condições (art. 21° TFUE).
3. Liberdade de circulação de serviços
Essenciais ao bom funcionamento do Mercado Interno, os serviços representam mais de 75% da actividade económica dos Estados-Membros da UE, com uma proporção semelhante em termos de emprego.
4. Liberdade de circulação de capitais
O Tratado da UE, no seu artigo 63°, proíbe todas as restrições aos movimentos de capitais (investimento), bem como todas as restrições aos pagamentos (pagamento de uma mercadoria ou de um serviço) entre Estados-Membros e entre Estados-membros e países terceiros.
Espero ter ajudado.
Fonte: euroogle.com
Explicação:
e nossss
Explicação:
A liberdade de movimento de produtos e mercadorias. A liberdade de movimento de serviços. A liberdade de movimento de pessoas e trabalhadores. A liberdade de movimento de capital.