• Matéria: História
  • Autor: raphapuertas
  • Perguntado 5 anos atrás

tipos de castigos aplicados nos escravos pelos capatazes​

Respostas

respondido por: adocica10
2

Resposta:

Duas formas de punição eram mais comuns: o açoitamento público, para quem havia sido julgado e condenado, e o chicoteamento no calabouço, que substituiu o castigo privado. “Os senhores tinham que pagar pelo serviço – não apenas pelos açoites e pelo tratamento médico subsequente, mas também por acomodação e alimentação.

Explicação:

Acho que é isso

respondido por: DK05
3

Resposta:

1- A máscara - artefato de ferro atrelado à cabeça e ao pescoço do indivíduo punido, geralmente era usada para punir escravos que furtavam cana ou rapadura para se alimentar, ou mesmo para aqueles que era flagrados comendo terra (o que era feito por muitos escravos).

2- O cepo -consistia num grosso tronco de madeira que o escravo carregava à cabeça preso por uma longa corrente a uma argola que trazia no tornozelo. Entretanto, ele também podia ser usado para prender os tornozelos do mesmo, deixando-o preso por dias, sem comer.

3- O troco - é um dos mais famosos e cruéis castigos usado nos escravos considerados 'rebeldes'. O indivíduo tinha a roupa arrancada e era preso por algemas e correntes em um tronco reto de pouco mais de 2 metros de altura. Quando preso no tronco, o escravo punido levava de 20 até 100 chicotadas.

4- O vira-mundo - instrumento de ferro, onde os pés e as mãos que eram presos inversamente, ou seja: mão direita com pé esquerdo, mão esquerda com pé direito.

5- A gargalheira - muito usada na época da escravatura, era uma espécie de coleira de ferro e servia mais como uma castigo de advertência, humilhação.

Explicação:

Perguntas similares