• Matéria: Pedagogia
  • Autor: maristela2017
  • Perguntado 5 anos atrás

desenvolvimento dos processos de formação do docente universitário não tem sido acompanhado de um progresso paralelo na prática, causando, assim, uma defasagem da ação prática pedagógica em relação ao plano teórico da aprendizagem.



Nesse entendimento, é correto afirmar:


Os processos de formação dão informações básicas e suficientes para organizar a teoria e a prática do ensino. Sendo assim, a prática pedagógica consegue intervir para provocar a construção de uma nova realidade.


Os processos de formação não são restritos a aspectos e a áreas concretas de cada disciplina e constituem um corpo integrado de conhecimentos capazes de explicar o sentido global dos fenômenos complexos que ocorrem na aprendizagem escolar.


Os processos de formação possuem naturezas teóricas e descritivas e sendo, pois, o ponto mais positivo entre as teorias de aprendizagem e a prática, o que viabiliza a aplicação nos processos práticos de aprendizagem.


Os processos de formação são integrais proporcionando ao docente uma construção segura de sua identidade profissional.


Os processos de formação possuem caráter conteudista, desconhecem a influência dos elementos pessoais que intervêm na IES e desconsideram o elevado grau de indeterminação na aprendizagem e na interação dos atores envolvidos em situações particulares cuja dinâmica é difícil de prever.

Respostas

respondido por: milabbrasil
0

Resposta:

Explicação: a

Perguntas similares