Fale sobre a relaçao do imperio franco ou carolingio com o cristianismo na europa ME AJUUUUDEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Respostas
Resposta:
A ascensão do reino Franco no cenário Europeu veio se combinar a um contexto em que a Igreja Romana, ela mesma detentora de territórios temporais na parte central da Itália, via-se afrontada por duas grandes ameaças que eram os povos lombardos, recém chegados à península.
Explicação:
Resposta: Reino Franco - Tribos germânicas que adentraram o Império Romano
Merovíngia - foi uma dinastia franca que governou os francos.
Meroveu - Fundador da dinastia; Emancipa território romano.
Clóvis, neto de Meroveu - foi o primeiro chefe germânico a se converter ao cristianismo. Lutava pela igreja e dava terras à ela.
Carlos Martel - Foi um grande senhor feudal, que atravancou um dos mais importantes conflitos travados entre o Cristindade e o Islão (A batalha de Poitiers)
Carolíngia - Com a morte de Carlos Martel, seu filho - Pepino, o Breve herda seu prestigio e gloria.
Pepino, o Breve - destruiu o último rei Merovígio - Quilderico III.
Pepino é coroado Rei dos Francos, dando início à Dinastia Carolíngia .
Carlos Magno (filho de pepino) - ampliou as conquistas de seu pai, deu terras aos nobres em troca de fidelidade (vassalo) e assim criou Missi Dominici
-Olhos e ouvidos do rei⇒poder dele descentralizado
-Os sucessores, netos, levaram o Império à decadência e pelo tratado de verdun- dividiram o império em três reinos- pois o fim ao império e deu inicio ao feudalismo
Explicação:
Para caso precisar revisar :)