Respostas
O islamismo teve origem na Península Arábica, pelo profeta Maomé a partir de 610 quando teria tido uma revelação do anjo Gabriel dizendo "só há um Deus (Allah) e Maomé é seu Profeta". Após as Guerras Religiosas (622-630), os seguidores de Maomé venceram os Coraixitas (idolatras de Meca) e transformaram a Arábia num Estado centralizado e monoteísta, e espalhou o Islã ao conquistar grande parte da Ásia, norte da África e quase toda a Península Ibérica. As principais obrigações são:
- Único Deus (Allah) / Livro (Alcorão) / Profeta (Maomé).
- Ramadã: jejum no mês da Hégira.
- Hajj: peregrinação para Meca ao menos uma vez na vida.
- Cinco orações diárias voltadas pra Meca
- Dar esmolas proporcionalmente ao padrão de vida que possui.
O Islã nasceu em 610, por meio das obras de Maomé (que, de acordo com a teologia islâmica é o último dos Profetas, que teria recebido de Deus a Sua última mensagem) e rapidamente se expandiu pela Península Arábica, tendo auxiliado na formação do Estado Árabe, que depois se expandiria pelo norte da África, pelo Oriente Médio, Oriente Próximo e por parte da Europa.
As suas principais características são o monoteísmo (crença que que só existe um Deus), crença na vida após a morte, escatologia (acreditam que o mundo terá um final, quando Deus julgará os homens), pela crença na sacralidade do Alcorão e pela defesa do 5 Pilares (a Peregrinação, a Fé, a Modéstia, a Caridade e o Jejum).
É a segunda maior religião do mundo, e uma das mais cresce, em número de devotos.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/2639303