2.Qual é a importância da identificação da autora no ensaio? *
0 pontos
A identificação da autora é importante, pois o ensaio é um texto que expõe fatos sobre determinado tema. Além disso, transmite credibilidade à argumentação.
A identificação da autora é importante, pois o ensaio é um texto que expõe um posicionamento sobre determinado tema. Além disso, transmite credibilidade à argumentação.
Respostas
Resposta:
o ensaio é um texto opinativo em que se expõe ideias, críticas, reflexões e impressões pessoais, realizando uma avaliação sobre determinado tema.
O ensaio problematiza algumas questões sobre determinado assunto, focadas pela opinião do autor e geralmente, apresentam conclusões originais.
Diferente dos textos narrativos e descritivos, o ensaio pressupõe interpretação e análise mais profunda sobre um tema.
Sendo assim, o ensaio é um gênero discursivo argumentativo e expositivo que implica o ato de ensaiar.
Ou seja, ele apresenta tentativas de reflexão crítica e subjetiva (ponto de vista pessoal) num fluxo natural de ideias, sendo muito solicitado no meio escolar e acadêmico.
Origem
O termo ensaio, foi utilizado pela primeira vez no século XVI pelo filósofo e humanista francês Michel de Montaigne (1533-1592) com a publicação de sua obra “Les Essais” (Os Ensaios), em 1580.
Ensaio Literário e Ensaio Acadêmico
O ensaio acadêmico ou científico é teórico e muitas vezes filosófico. De tal modo, possui uma fundamentação a partir de investigações e recolha de informações sobre um tema.
Embora sejam baseados em teorias, eles podem apresentam uma linguagem mais despretensiosa, que por vezes, beira a uma linguagem mais poética e literária.
De modo geral, os ensaios são textos em prosa, de teor didático, sendo menos formais e flexíveis. Eles são classificados em dois tipos: ensaio literário (ou informal) e ensaio científico (ou formal).
espero ter ajudado :)