Respostas
Resposta: Agostinho por muito tempo seguiu essa crença (no que diz respeito a dualidade do bem e mal), depois de beber da fonte filosófica de Plínio, mudou totalmente seu conceito, e formulou bases contra os que defendiam tal tese (na época os Maniqueístas).
Ele acreditava que o mal é a consequência do Livre-Arbítrio, que sendo o livre-arbítrio concedido ao homem, o homem então teria a potência (possibilidade) de escolher o mal.
Explicação: Espero ter ajudado. file:///D:/Downloads/21-Texto%20do%20artigo-62-1-10-20200529.pdf <-- Se quiser estudar de forma detalhada.
Resposta:Portanto, para Agostinho, o corpo não forma uma substância ontologica- mente má ou um mal em si, como defendiam os maniqueus e os neoplatôni- cos, o que justificaria uma «concepção dualista radical» do composto alma- corpo em Agostino, como defende a supracitada «interpretação dualista ad litteram».
Explicação: