Respostas
Resposta:
esse livro poderia ter mais emoçao e o menino poderia não morrer isso é o preço da ganância de seu pai mais o menino que sofreu
Explicação:
espero ter ajudado
boa sorte
Resposta:
O livro conta a história de um garoto chamado Bruno que tinha 10 anos, filho de um oficial do exército alemão. Morava com seus pais e sua irmã em Berlim, até o dia que seu pai recebeu uma proposta de emprego irrecusável, que faria com que toda sua família mudasse para um lugar chamado Haja Vista. Quando soube da notícia Bruno foi contrário a ideia, pois acabaria perdendo contato com seus amigos, porém ele teve que aceitar a decisão de seus pais.
Quando chegaram a Haja Vista, o que mais chamou atenção em Bruno era uma cerca enorme que dividia sua família de um monte de pessoas muito curiosas, que sempre estavam de pijama listrado. Perguntou a sua irmã quem eram aquelas pessoas, mas nem mesmo ela sabia a resposta.
Depois de vários meses sentindo-se sozinho, Bruno decidiu explorar as redondezas, e seguiu por um longo caminho ao lado da cerca. Depois de algumas horas de caminhada encontrou um garoto, pequeno, magro, com a cabeça raspada, sentado no chão do outro lado da cerca, ele usava um pijama listrado. Seu nome era Shmuel e coincidentemente tinha nascido no mesmo dia de Bruno. Tornaram-se amigos e Bruno deixou de sentir-se tão sozinho, pois ia todos os dias ao mesmo lugar conversar com o menino do pijama listrado.
Bruno não contou a ninguém de seu novo amigo, pois tinha medo que os pais o repreendessem e não o deixassem mais sair.
Todos os dias quando ia conversar com seu amigo, Bruno percebia que Shmuel estava cada vez mais magro, então levava comida para o amigo.
Meses depois a mãe de Bruno encontrou piolhos na cabeça dele e de sua irmã, e acabou raspando a cabeça do menino, ele achou engraçado pois agora estava parecido com seu amigo secreto.
Alguns tempos depois, Shmuel estava muito triste, pois não encontrava mais seu pai, então Bruno resolveu ajudá-lo a procurar, isso aconteceu bem quando sua mãe havia convencido seu pai a deixar ela e seus filhos voltarem para Berlim, foi então, no ultimo dia em Haja Vista, que Bruno decidiu cruzar a cerca e ajudar seu amigo a procurar o pai. Shmuel trouxe um pijama igual o seu para o amigo, e os dois ficaram muito parecidos. Bruno atravessou por baixo da cerca e partiram em sua ultima aventura juntos. Em quanto procuravam o pai de Shmuel, os dois se misturaram com um grupo de homens que foi levado a um quarto escuro, onde os dois garotos morreram. As roupas deixadas por Bruno perto da cerca só foram encontradas meses depois.