Respostas
Resposta:
As mutações - alterações que ocorrem ao acaso no material genético dos seres vivos - provocam o aparecimento de novas características. Estas novas características podem ser vantajosas para a adaptação do ser ao ambiente ou não.
Esse fenômeno de sobrevivência dos seres mais aptos - isto é, melhor adaptados - é o que Charles Darwin (1809-1882) chamou de seleção natural.
"Mais apto" não significa ser "mais forte". O mais apto, em certos ambientes, pode ser o com menor tamanho; o que consegue camuflar-se, o que tem mais filhotes; enfim, o que tem características que favorecem a vida e a reprodução no ambiente onde ele vive.
De acordo com Darwin, o processo de seleção natural age constantemente. A cada modificação no ambiente, é possível haver indivíduos, antes adaptados, que não suportem as novas condições ambientais. Por exemplo, uma mudança drástica no ambiente aquático é a poluição, desta maneira peixes antes adaptados as condições da água só irão sobreviver se tiverem "algo" a mais que os permita viver no ambiente poluído. Este "algo" a mais pode ser a característica de suportar metais tóxicos na água, que anteriormente não lhe trazia vantagem na reprodução, mas agora traz porque ele consegue sobreviver naquele ambiente.
Explicação:
Resposta:
A evolução da tecnologia foi a responsável pela criação e desenvolvimento de novas técnicas de análise dos organismos, em especial no seu nível microscópico e também do seu DNA.
Isso permitiu aos pesquisadores e cientistas agrupar e classificar os diferentes seres vivos com base na semelhança de suas características físicas e comportamentais.
Além disso, as tecnologias de comunicação facilitaram o compartilhamento de dados entre cientistas de todo o mundo, o que aumentou a velocidade e eficiência desse processo
Explicação: por favor me de 5 estrelas e um obrigado