Respostas
Resposta:
A intervenção da mídia na política tem suscitado importantes questionamentos no nosso país. A liberdade de imprensa é uma conquista legítima e imprescindível a todo regime democrático de direito, cuja importância é inquestionável, entretanto, há que se observar a necessidade de impor limites. Isto porque o poder desta liberdade é muito grande, e, se for excedido, pode cercear a democracia e o respeito à população, dentre outros direitos. Desta forma, é necessário adotar critérios responsáveis na difusão de informações para que não se extrapole os limites constitucionais.
Pretende-se com este artigo traçar um perfil acerca da intervenção por parte da mídia nas eleições em geral, bem como na prática política cotidiana em todos os níveis de atuação no Brasil pós-ditadura. Busca-se aqui estabelecer alguns pontos de discussão sobre a atual relação entre a mídia e a política brasileira com base em estudos em artigos e matérias além das teorias que fundamentam os princípios da democracia, observando as mudanças provocadas pela mídia sobre a forma como é vista e praticada a política, o impacto atribuído à mídia sobre os eleitores e o cenário político, analisando parâmetros que apresentem soluções jurídicas para eventuais conflitos entre os princípios fundamentais em choque.
Para lograr este objetivo, o presente artigo foi estruturado em cinco seções. A primeira seção fala sobre a liberdade de escolha dos cidadãos e a forma com que a manipulação retira dos mesmos a autonomia política de se posicionar. A seção seguinte aborda os limites que devem ser respeitados pela liberdade de imprensa e as formas como se tornam nefastos à sociedade quando ultrapassados. Adiante se busca identificar os momentos em que a mídia ao controlar as informações pode intervir na atuação dos partidos políticos e no direcionamento das escolhas da população. Passa-se então a verificar a crescente falta de identificação das agremiações partidárias com as práticas ideológicas, o que nos leva a refletir sobre a importância da representatividade e a forma como ela têm se construído nos parlamentos.
Explicação:
nao tenho muita certza se ta serto mais espero ter ajudado
Resposta:
A mídia pode influênciar os que ainda estão confusos em quem votar ou converter um certo voto a um político para outro.