Respostas
A performance seria quando o artista apresenta uma cena em que normalmente utiliza seu corpo como suporte enquanto os espectadores observam; já no happening o público costuma participar também da ação. Etimologicamente, a palavra performance deriva do francês antigo parformance, e significa "dar forma", "fazer".
Bons estudos
#Fiqueemcasa
A performance é uma modalidade artística híbrida, isto é, que pode mesclar diversas linguagens como teatro, música e artes visuais.
Está relacionada também ao happening e, muitas vezes, os termos são descritos como sendo a mesma coisa.
Alguns estudiosos dizem que há uma pequena diferença entre os dois tipos de manifestação artística.
A performance seria quando o artista apresenta uma cena em que normalmente utiliza seu corpo como suporte enquanto os espectadores observam; já no happening o público costuma participar também da ação
Etimologicamente, a palavra performance deriva do francês antigo parformance, e significa "dar forma", "fazer".
No universo das artes, esse tipo de fazer artístico surge a partir da segunda metade do século XX, em decorrência de desdobramentos da pop art e da arte conceitual nos anos 60 e 70.
Isso porque a arte contemporânea desponta como uma nova maneira de produzir e apreciar a arte.
Contudo, pode-se dizer que a performance tem relações com movimentos modernistas mais antigos, como o dadaísmo e a Escola de Bauhaus.
No contexto esportivo a performance de um atleta ou de uma equipe está relacionada com a sua prestação ou com uma proeza esportiva. Ex: Ninguém esperava muito do time, mas depois de uma performance fantástica, conseguiram ganhar o jogo.
No mundo dos mecanismos motorizados, como por exemplo, um automóvel, a performance corresponde à capacidade de alcançar o resultado desejado com eficiência