Respostas
Resposta:
Patriarcado é um sistema social em que homens mantêm o poder primário e predominam em funções de liderança política, autoridade moral, privilégio social e controle das propriedades. No domínio da família, o pai (ou figura paterna) mantém a autoridade sobre as mulheres e as crianças.
Explicação:
A princípio, a história de reconhecimento dos direitos das mulheres é, de certo modo, recente. Até porque, antigamente, a sociedade seguia o princípio do patriarcado. Ou seja, uma sociedade que leva a dominação masculina como a base de tudo.
Sobretudo, uma sociedade patriarcal é uma instituição social que valoriza o poder masculino em detrimento do feminino. Inclusive, em todos os âmbitos, seja ele político, social ou familiar. Além do mais, no sistema patriarcal, é comum de se valorizar comportamentos machistas.
Vale destacar também que, durante esse período, era bastante comum manter as mulheres à margem da sociedade. Ou seja, submissas ao poder do homem.
Além da opressão que as mulheres sentiam constantemente, elas também deveriam seguir princípios, condutas e comportamentos que eram destinados somente para as mulheres.
Eu não concordo.