Respostas
Resposta:
A esquizofrenia é uma desordem cerebral complexa que afeta a capacidade de uma pessoa de perceber a realidade. Os sintomas comuns incluem crenças falsas; ver objetos que não estão presentes; vozes auditivas; pensamentos e discursos desorganizados; e descolamento emocional ou instabilidade.
O Instituto Nacional de saúde mental relata que aproximadamente 1% da população dos EUA tem esquizofrenia, com homens e mulheres afetados igualmente.
As principais regiões cerebrais afetadas incluem o córtex pré-frontal, os gânglios basais e o sistema límbico.
Enquanto pesquisadores e médicos podem ver a presença de anormalidades associadas à esquizofrenia no cérebro usando imagens de ressonância magnética (RM) e espectroscopia de ressonância magnética (MRS), não há nenhum teste real para diagnosticar a doença mental. Em outras palavras, se você está em risco de diabetes, os médicos têm testes definitivos que podem usar para prever o seu risco e para monitorar a progressão da doença, se já está presente. Não existe nada como isso para prever e monitorar a esquizofrenia.
Mesmo assim, as varreduras do cérebro da esquizofrenia produzidas por máquinas sofisticadas, como as imagens de ressonância magnética, indicam diferenças estruturais.
Explicação: