Respostas
Resposta:
Monárquio-absolutista
Explicação:
A França, antes da Revolução Francesa, vivia um sistema monárquico-absolutista. ... Os franceses estavam imersos numa sociedade cujo governo era ineficiente, responsável por altos débitos e empréstimos, além da malversação financeira. Socialmente, havia fome, miséria e grande desigualdades sociais
Resposta: Socialmente a França vivia uma situação de grande insatisfação popular. Economicamente o país passava por uma crise que já durava quase duas décadas consecutivas devido a Guerra dos Sete Anos (1756 - 1763) e as despesas na guerra de independência dos EUA (1776 - 1781) que gerou uma expressiva quantia de gastos que enfraqueceram a economia francesa.
Explicação:
De fato a França se encontrava numa situação bastante contraditória.
Durante o século XVIII uma série de pensadores contribuiu para que o movimento Iluminista, com suas críticas aos privilégios e problemas do poder centralizado das monarquias nacionais, fosse consolidado.
A nobreza e o clero se sustentavam por meios dos pesados impostos que comprometia a expansão comercial do país.
A burguesia, responsável pelo desenvolvimento financeiro e comercial do país tinha dificuldades em seus interesses particulares.
Os camponeses que eram a grande parte de sua população viviam no campo sob antigas tradições medievais sob muita opressão dos nobres, proprietários de terra.
Sendo assim temos aí o grupo social mais numeroso e o mais prospero prestes a entenderem que tinham problema em comum.