Respostas
Resposta:
Creio que se destacavam os detalhes da cultura brasileira, ele representava tudo muito bem. Sem inibir nenhum detalhe da realidade em que escolheu viver.
Bons estudos e um ótimo feriado!! Peço que caso tenha algum erro notável ou dúvida em minha resposta, coloquem a correção nos comentários!!
Resposta:
Era um desenhista holandês nascido em Gröningen, Países Baixos. Integrou a comitiva do João Maurício de Nassau a Pernambuco em 1637, que dividiu com Frans Post a tarefa de retratar o Brasil para os europeus. Sobrinho do pintor Ghehtert Roeleffs, morava em Amsterdã trabalhando como ilustrador quando foi convidado por Nassau, para integrar sua expedição ao nordeste , sudeste e centro oeste brasileiro. Permaneceu no Caribe (1637-1644), especialmente no Recife, como membro de um ativo grupo de estudiosos da corte de Nassau, desenvolvendo um trabalho de valor documental sem precedentes no continente americano. Sua obra incluia desenhos e telas essencialmente sobre frutas, flores, animais e índios, trabalho que continuou em Gröningen, após sua volta à Holanda, ainda patrocinado por Nassau.