Respostas
Explicação:
A expressão dança de salão refere-se a diversos tipos de danças em casal, que são executadas em salões com práticas técnicas e artísticas. As danças de salão são consideradas uma forma de entretenimento e de integração social, bem como uma forma de atividade física.
Características:
Esse tipo de dança tem como característica de ser pessoal e permitir variações existem passos e regras a serem seguidas, as quais caracterizam cada ritmo. Um aspecto marcante de sua performance é a sensualidade e elegancia entre quem a dança.
Dança de salão
Sua origem vem das danças sociais que surgira nas cortes europeias nos séculos XV e XVI, elas receberam o nome de danças sociais pois eram praticadas em festas e eventos luxuosos para firmar laços de familiares, amizade, confraternização, matrimonio, sociais, românticos, entre outros. A nomeação “de salão” é referente ao espaço que devia ser utilizado para que essas danças fossem cumpridas. A dança de salao chegou no Brasil com a colonização portuguesa, ainda que ela tenha se adaptado às culturas indígenas e africanas.
Suas características são
• Dançadas a dois, onde um deles deve conduzir e o outro acompanhar.
• Ocorrem por deslocamento no salão
• Devem conter auxilio musical para ser seguido um ritmo e estilo de dança
• Os movimentos podem ir dos passos e deslocamento mais simples ate passos mais elaborados
• Podem ser com os mais variados objetivos como socialização, entretenimento e/ou competitivo.
Sua importância pode ser identificada com a articulação na comunicação com as pessoas, além de ter grande potencial em círculos sociais e também poder melhorar a saúde física, mental e/ou emocional do sujeito que esta dançando. Além de também ser um artefato e patrimônio cultural, e um meio de praticar esportes.
Alguns dos estilos são: valsa, tango, forró, lambada, entre outros.