De acordo com a AULA 1 – NIVELAMENTO, assinale a alternativa que apresenta a sentença na forma correta utilizando o verbo to be na forma do passado: *
0 pontos
A ( ) They are at school.
B ( ) Eliana was my dentist.
C ( ) He is not my teacher.
D ( ) She were not my friend.
Respostas
Resposta:
B
Explicação:
As formas possíveis do verbo to be no passado simples são WAS e WERE.
Com a terceira pessoa (he/she/it), usa-se WAS.
Eliana pode ser substituído por she, logo, she was. Portanto, a resposta correta é a B.
B (x) Eliana was my dentist.
Na letra A temos o verbo to be que está flexionado no presente então não poderia ser a nossa resposta.
Na letra B (a opção correta), a frase está flexionada no tempo verbal Past Continuous, ou seja, no passado do verbo to be. Vemos isso pois ao invés de aparecer a partícula "is" (presente) como em "Eliana is my dentist", esse verbo foi flexioando para o passado "was", ficando assim: "Eliana era minha dentista".
Na letra C ocorre a flexão explicada na resposta anterior. O verbo to be está flexionado no presente, a unica diferença é que foi flexionado de forma negativa "is not". Traduzimos para: "Ele não é meu professor".
Na letra D temos uma pegadinha. De fato a flexão do verbo to be "were" está no Past Continuous, ou seja, no passado, assim como a letra B. Porém, não foi conjugado corretamente, já que não concorda com a pessoa da sentença. O verbo "were" não concorda com a pessoa "she", pois ao conjugar o "she" no Past Continuous teríamos "she was" e não "she were". Por isso a opção C está de fato no passado, porém gramaticalmente incorreta.