• Matéria: História
  • Autor: denisemrs
  • Perguntado 5 anos atrás

a relação imperialista dos portugueses, belgas e alemães no continente africano​

Respostas

respondido por: castielanjo94
44

Resposta:

é meio grande da metade de uma folha, vlw flw!

Explicação:

Os alemães promoveram a formação da África Oriental Alemã, composta pelos territórios de Ruanda-Burundi e Tangancia. Já na porção ocidental do continente, os germânicos controlaram Camarões, Togo e a atual Namíbia. Os italianos foram responsáveis pelo controle do litoral Líbio, da Eritreia e da Somália.

No século XIX, a ação imperialista belga se estabeleceu na região do Congo, na parte central do continente africano. Em 1885, o domínio belga nessa região foi confirmado na chamada Conferência de Berlim, quando o rei Leopoldo II transformou o extenso território em sua propriedade pessoal.

A colonização portuguesa na África está relacionada às suas primeiras incursões no século XV durante as grandes navegações, conhecido como o antigo sistema colonial e depois com o imperialismo do século XIX até a metade do século XX.

respondido por: heloisagoncalves745
7

Portugueses, belgas e alemães promoveram o imperialismo no continente africano, algo que remonta aos séculos XIX e XX, quando necessitados de matérias-primas para sustentar a Revolução Industrial, empreenderam expansões em várias nações africanas, angariando recursos para o seu projeto enquanto empobreciam a África.

O imperialismo promovido por portugueses, belgas e alemães

Desse modo, países como Moçambique e Congo são pobres e conflituosos, herança europeia, cujos europeus continuavam com a mesma visão exploratória dos séculos XV e XVI, quando ocuparam a América, agora, por motivos diferentes, a Revolução Industrial.

Aprenda mais sobre o imperialismo: brainly.com.br/tarefa/4726527

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares