4)
A ferramenta Alice é na verdade um Ambiente de Desenvolvimento Integrado (IDE) construído sobre a linguagem Java. Tomando como base a ferramenta Alice, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.
( ) O desenvolvimento de animações 3D no software Alice necessita conhecer a área de computação gráfica.
( ) A versão gratuita da ferramenta Alice pode-se colocar no máximo 100 objetos no cenário.
( ) O desenvolvimento de animações 3D necessita desenvolver linhas códigos em Java.
( ) A ferramenta Alice permite o desenvolvimento de animações e jogos 3D.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
Alternativas:
a)
F – V – F – F.
b)
F – F – F – V.
c)
F – F – V – V.
d)
V – V – F – V.
e)
V – F – V – F.
Respostas
Resposta:
b) F – F – F – V.
Explicação:
Corrigida pelo AVA!
Av1 - Linguagem Orientada a Objetos
1- d) Inicialmente, vá em Setup Scene, em seguida, escolha um personagem de uma das classes então clique e arraste-o até o cenário, em seguida, coloque um nome para o seu personagem e, por fim, clique no botão Ok.
2- e) Após criado o personagem, vá em Edit Code, em seguida, escolha o personagem que deseja definir o comportamento. Então, clique e arraste algum dos blocos de código pré-existentes para o painel à direita. E, por fim, customize os parâmetros se necessário.
3- c) Inicialmente, clique com o botão direito em Actor, selecione a opção “Nova subclasse ...”, em seguida, coloque um nome para a classe e, por fim, selecione uma imagem que represente o personagem.
4- a) Inicialmente, clique com o botão direito que desejamos definir o comportamento, selecione a opção “Abrir editor”, em seguida, digite o código que modela o comportamento que desejamos.
5- b) Inicialmente, abra o site do jdoodle. Em seguida, digite o código da aplicação. Então, clique no botão para executar a aplicação. E, por fim, analise a saída impressa.
CORRIGIDO PELO AVA. (Pontuação: 750)