Respostas
Resposta:
Durante a República e o Império Romano , os Romanos desenvolveram atividades econômicas que moveram a economia de Roma , essas atividades eram :
. Comércio
. Agricultura
. Exploracao de Metais Preciosos
. Artesanato
. Relacoes Comerciais com o Mar Mediterrâneo
No Império Romano o trabalho e a realizacao da Maioria das atividades econômicas era realizado pelos Escravos , já que o Sistema Econômico do Império Romano era o Escravismo . ou seja a economia e a manutencao do Império dependia diretamente do Trabalho Escravo .
Dá pra perceber essa dependência do Império com o Trabalho Escravo , quando o Império Romano parou de conquistar novos territórios e escravizar mais Escravos . e os efeitos dessa Parada foi uma das causas do Fim do Império em 476 .
Já que a economia e o poder militar do Império Romano dependia da Conquista de Escravos para que o Império crescesse economicamente / Militarmente e Territorialmente .
A consequência de estar sem condicoes de conquistar mais Escravos fez o Império Romano entrar em uma grande crise Econômica e ficar fraco Militarmente , o que favoreceu as invasoes Germânicas no Territórios Romanos e a conquista da capital do Império (Roma) pelos Bárbaros germânicos no ano de 476 , resultando na derrubada e fim do Império Romano .