• Matéria: História
  • Autor: pedro393367
  • Perguntado 5 anos atrás

Atividade 2-Acompanhe rotor
Este Roteiro todo el pensado para a estudos e ender
melhor, na medida em que for respondendo ao que se pede
Bons Estudos
1.0 que "Politica Externa
rt Fazla promes-
tares. apoiados
recho a cidade
The muce
DITADURA
MILITAR
das. Esse pe
Cos Humanos.
storico, com-
sa" "Lei da Segurança Nacional?
2. Ouais as modificações promovidas pela Lei da impren
3. O que eum "Ato Institucional"?
AR SANTA
4. Por que podemos dizer que o Al-5 reduzlu as liberda
des democráticas?
MILIO GARANTIE 14
5. Porque chamamos esse período histórico de "Ditadura
Civil-Militar?
ue são
stam-
rso da
quals
erpre-
orico
den-
6. Caracterize o processo histórico que ficou conhecido
como "Milagre economico".
NESTO BECKMANN (1974-1979)
travel therapy
7. Quais partidos políticos existiam nesse período? Liste
algumas de suas propostas.
JOKO BAPTISTA POREDO (1979-19)
Papua
8. A campanha pelas "Diretas Ja" se espalhou pelo país.
Quem participava? Como e o que reivindicava?

Anexos:

Respostas

respondido por: ednalopes1503
2

Resposta:

não da para entender nada tá


pedro393367: Teu co
pedro393367: Cu
matheusamaralarea51: kk
respondido por: manelaogameplay69
3

Resposta:

1) A política externa é o conjunto de objetivos políticos que um determinado Estado almeja alcançar nas suas relações com os demais países do mundo.

2) A "Lei da Imprensa" e a "Lei da Segurança Nacional" provocaram a restrição a liberdade de expressão e de informação por meio do controle dos meios de comunicação, além do aumento da perseguição às pessoas que eram consideradas ameaças ao governo.

3) Os Atos Institucionais (AI) foram diplomas legais baixados pelo poder executivo no período de 1964 a 1969, durante a ditadura militar brasileira. Foram editados pelos Comandantes-em-Chefe do Exército, da Marinha e da Aeronáutica ou pelo Presidente da República, com o respaldo do Conselho de Defesa Nacional.

4)Este artigo analisa as distorções teóricas que surgem quando se examina o processo e construção democrática no Brasil unicamente por meio do enfoque institucional. Esta abordagem não consegue explicar a ambigüidade entre o surgimento de uma economia de mercado e uma sociedade passiva e desconfiada dos representantes eleitos e das instituições políticas. Tal situação produz condições adversas para o fortalecimento democrático e a institucionalização de uma cultura política participativa.

5) Porque foi comandado por militares e civis.

6) Milagre Econômico ou "milagre econômico brasileiro" corresponde ao crescimento econômico ocorrido no Brasil entre os anos de 1968 a 1973. Esse período foi caracterizado pela aceleração do crescimento do PIB (Produto Interno Bruto), industrialização e inflação baixa.

7) Movimento Democrático Brasileiro (MDB) foi um partido político brasileiro que abrigou os opositores da ditadura militar brasileira ante o poderio governista da Aliança Renovadora Nacional (ARENA).

8) O movimento agregou diversos setores da sociedade brasileira. Participaram inúmeros partidos políticos de oposição ao regime ditatorial, além de lideranças sindicais, civis, artísticas, estudantis e jornalísticas. Dentre os políticos, destacaram-se Tancredo Neves, Leonel Brizola, Miguel Arraes, José Richa, Ulysses Guimarães, André Franco Montoro, Dante de Oliveira, Mário Covas, Gérson Camata, Orestes Quércia, Luiz Inácio Lula da Silva, Eduardo Suplicy, Roberto Freire, Luís Carlos Prestes, Fernando Henrique Cardoso, Jorge da Cunha Lima, Marcos Freire, Fernando Lyra, Jarbas Vasconcelos e Moreira Franco [4]. Dentre personalidades em geral destacaram-se Heráclito Fontoura Sobral Pinto, Sócrates (futebolista), Christiane Torloni, Mário Lago, Gianfrancesco Guarnieri, Fafá de Belém, Chico Buarque, Taiguara, Beth Carvalho, Martinho da Vila, Osmar Santos, Juca Kfouri, entre outros

Explicação:

Perguntas similares