Maurício e Kleber, amigos de longa data, são donos de uma sociedade em nome coletivo. A sociedade é uma oficina mecânica que faz manutenção em veículos de grande porte. Maurício sofre um grave acidente de moto e falece. Seu filho Luiz Gustavo solicita sua entrada na sociedade no lugar do pai, o que não agrada a Kleber, pois além de não terem afinidade, Kleber acha Luiz Gustavo encrenqueiro e preguiçoso. Kleber te procura para saber como proceder.
Considerando a situação apresentada, assinale a opção correta.
Escolha uma:
a. Kleber poderá dissolver a sociedade e constituir uma EIRELE.
b. Kleber poderá recusar a entrada de Luiz Gustavo, em virtude de a sociedade em nome coletivo ser uma sociedade de pessoas.
c. Kleber deverá deixar Luiz Gustavo entrar na sociedade, pois apesar de as características dos sócios neste tipo societário importarem, o caso não se trata de uma transferência de cotas, e, sim, de uma pessoa assumir o lugar de outra por conta de falecimento.
d. Kleber poderá dissolve a sociedade e pagar a Luiz Gustavo a parte que cabia a seu pai.
e. Kleber poderá apurar os haveres de Maurício e repassá-los a Luiz Gustavo
Respostas
respondido por:
13
Resposta: C
Explicação:
Kleber deverá deixar Luiz Gustavo entrar na sociedade, pois apesar de as características dos sócios neste tipo societário importarem, o caso não se trata de uma transferência de cotas, e, sim, de uma pessoa assumir o lugar de outra por conta de falecimento..
respondido por:
0
Resposta:
C
Explicação:
Perguntas similares
4 anos atrás
4 anos atrás
4 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás