1 - Quais são os grandes pensadores da Suiça?
2- Quais foram as principais ideias destes pensadores?
3 - Que consequências estas ideias geraram para as suas culturas?
Respostas
1-Paul Bernays.
Peter Bieri.
Charles Bonnet.
Alain de Botton.
Jacob Burckhardt.
Titus Burckhardt.
Jean-Jacques Burlamaqui.
John Locke.
2-John Locke defendia a liberdade de expressão, considerado o "pai" do que hoje chamamos de liberalismo e fundador do empirismo, ou seja, a ideia de que homem era uma folha em branco, que se preenchia apenas com as experiência.
Jean Jacques Burlamaqui defendia a democracia direta, onde cada indivíduo seria capaz de participar de todas as decisões políticas, ou seja, fazer prevalecer a soberania popular. Suas principais obras foram Discurso Sobre a Origem e os Fundamentos da Desigualdade Entre os Homens (1755) e Do Contrato Social (1762).
3- A economia, a nível mundial, sofreu grandes transformações. O processo de produção de mercadorias acelerou-se bastante, já que a produção manual foi substituída pela utilização da máquina. O resultado foi o estímulo à exploração dos recursos da natureza de maneira excessiva, uma vez que a capacidade produtiva aumentou. A Revolução Industrial também impactou as relações de trabalho, gerando uma reação dos trabalhadores, cada vez mais explorados no contexto industrial.