Respostas
Resposta:
DOENÇA DE CRON:
Doença intestinal inflamatória e crônica que afeta o revestimento do trato digestivo.
As vezes, a doença de Cron pode causar complicações com risco de vida.
Resposta:
A doença de Crohn é uma doença intestinal inflamatória na qual a inflamação crônica normalmente envolve a parte inferior do intestino delgado, o intestino grosso ou ambos, e pode afetar qualquer parte do trato digestivo.
A doença de Crohn tende a surgir mais comumente na última parte do intestino delgado (íleo) e no intestino grosso, porém, pode ocorrer em qualquer parte do trato digestivo, desde a boca até o ânus, incluindo pele ao redor do ânus. Quando a doença de Crohn afeta o cólon, é chamada colite de Crohn.
A doença de Crohn afeta:
- O intestino delgado individualmente (35% das pessoas)
- O intestino grosso individualmente (20% das pessoas)
- Tanto a parte terminal do intestino delgado como o intestino grosso (45% das pessoas)
Não se conhece ao certo a causa da doença de Crohn, mas muitos pesquisadores acreditam que uma disfunção do sistema imunológico faça com que o intestino reaja em excesso a um agente ambiental, alimentar ou infecioso.
Os sintomas mais comuns da doença de Crohn são:
- Dor abdominal acompanhada de cólicas
- Diarreia crônica (que, algumas vezes, é sanguinolenta quando o intestino grosso está gravemente afetado)
- Febre
- Perda de apetite
- Perda de peso
Os sintomas da doença de Crohn podem durar dias ou semanas e podem se resolver sem tratamento. A recuperação completa e permanente depois de um único ataque é extremamente rara. A doença de Crohn geralmente reaparece em intervalos irregulares, ao longo de toda a vida. Essas crises podem ser leves ou graves, breves ou prolongadas. Crises graves podem provocar dor intensa e constante, febre e desidratação.