Respostas
Resposta:
"O Nome da Águia" é um livro que contem as principais historias Judaicas, Cristã e Mundias em geral. Narra em um texto fictício historias verídicas com locais e bases completamente reais.
O autor é um ótimo pesquisador nos dando um texto complemente interessante e nos ajudando a conhecer de uma forma diferente histórias super importante de nossa sociedade.
Explicação:
Resposta:
O Nome da Águia” é um romance de ficção que tem como base uma forte pesquisa em fatos reais, envolvendo temas históricos, modernos e religiosos em uma trama com ação, suspense e mistério. Um romance onde cada detalhe, minuciosamente pesquisado e embasado em fatos reais, contribui para tornar mais tênue a fronteira entre o real e o imaginário, e onde cenas de suspense, mistério e ação se completam em uma narrativa ágil e surpreendente.
Temas abordados: História Geral (capítulos da trama histórica), Geografia (personagens viajam por diversos países), Fantasia.
Sinopse da obra
Cada capítulo do livro termina em suspense, o que mexe com a curiosidade do leitor e o impulsiona a continuar a leitura. Apesar de ser de leitura rápida, por ser um livro longo é interessante que o professor converse a respeito da trama com os alunos como forma de garantir que eles compreenderam a história. Para auxiliar o professor neste trabalho, apresentamos a seguir uma visão geral da história.
A ação principal do romance inicia em 2012, às vésperas das eleições nos Estados Unidos, quando dois arqueólogos descobrem em um antigo bunker (abrigo) parcialmente destruído e selado desde o fim da Segunda Guerra um cofre com anotações de Adolf Hitler.
A descoberta os coloca como alvo de uma organização que fará qualquer coisa para conseguir as anotações: os Kittim, também conhecidos como “Filhos das Trevas”, grupo criado a milhares de anos para defender os interesses de seu líder, conhecido como “A Águia”.
Em sua fuga, os arqueólogos são ajudados por membros de um segundo grupo: os Kedoshim, também conhecidos como “Filhos da Luz”, que fazem frente aos Kittim desde a sua criação.
Mas, mais do que fugir, os arqueólogos precisam de toda a ajuda necessária para evitar que os Kittim, agora mais poderosos que nunca, elejam o novo presidente americano e levem o mundo a uma nova Guerra Mundial.
“O Nome da Águia” é uma história onde o bem e o mal se confundem e se misturam, organizada em três tramas intercaladas: Enquanto as duas tramas principais exploram as descobertas e adversidades dos arqueólogos e as movimentações estratégicas das duas organizações em busca de seus objetivos, a terceira trama apresenta os conflitos destes grupos no correr da história da humanidade