Para Bert Hellinger cada um ocupa um papel diante dos movimentos de âmbito coletivo / sistêmico, de modo que a liberdade individual é organizada dentro desse âmbito. Os direcionamentos pessoais representam não apenas escolhas individuais, mas podem ser identificados igualmente com orientações sistêmicas. Desse modo, por pior que tenharm sido as coisas, se elas aconteceram de dada maneira foi porque não foi conseguido encontrar outro jeito por aqueles que assim agiram. Do ponto de vista das ações humanas e das concepções pessoais, podemos considerar que isso tem alguns desdobramentos.
Assinale a alternativa correta quanto a esses desdobramentos:
A) isso permite entendermos que não podemos punir as lideranças, já que elas representam movimentos mais amplos. Podemos contribuir com elas, seguindo o fluxo de acordo com o movimento de onda da coletividade.
B) Isso não significa que devemos concordar com tudo, mas apenas respeitar o que foi e reconhecer o lugar de cada um, sem excluir ninguém. Assim, Hellinger propõe evitar os julgamentos e ocupar novos papéis, levando paz aos sistemas de que participamos. Desse modo, considera que é preciso olhar para frente imbuido da sabedoria oferecida pelo passado e reconhecendo que é possível fazer melhor.
C) Isso significa que devemos aceitar passivamente tudo o que aconteceu ao longo da história da humanidade, concordando com tudo o que houve.
D) Bert Hellinger propõe que nossos julgamentos podem permitir a definição daquilo que está certo ou errado dentro de um sistema. Desse modo, propãe que ao analisarmos a humanidade precisamos identificar quem esteve certo, nos mobilizarmos em sua defesa e exortar com rigor aquilo que seja errado.
E) Bert Hellinger considera que é preciso olhar para trás imbuido da força moral necessária para reconhecer que é possivel encontrar e punir os sistemas, assim como os seus representantes.
Respostas
Resposta:
Explicação:
Alternativa d
A alternativa correta sobre esses desdobramentos é:
D) Bert Hellinger propõe que nossos julgamentos podem permitir a definição daquilo que está certo ou errado dentro de um sistema. Desse modo, propõe que ao analisarmos a humanidade precisamos identificar quem esteve certo, nos mobilizarmos em sua defesa e exortar com rigor aquilo que seja errado.
Hellinger fala sobre liberdade e sobre os julgamentos dos sistemas que permitem que as pessoas sejam capazes de julgar o que é certo e errado, isso todas as pessoas possuem, além disso, cada sociedade possui códigos morais que todos seguem.
É preciso sempre identificar quem está certo e quem está errado, isso permite que a defesa seja feita de forma adequada, para quem precisa de fato, e não para o que é errado.
Mas o sistema jurídico precisa prever que o próprio sistema pode ser corrompido, e não garantir defesa a todos pode levar a prisões arbitrarias.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/6609966