• Matéria: História
  • Autor: chocolatequente126
  • Perguntado 5 anos atrás

O Império Bizantino acumulou grande poder político e econômico. Prova disso é o fato de que perdurou até o século XV. Ao longo dos anos, os imperadores bizantinos realizaram conquistas territoriais e mantiveram Bizâncio forte e poderosa. Sobre as características desse Império, assinale a alternativa correta *
a) O imperador era considerado o representante de Deus na Terra, por isso era a autoridade máxima das esferas política, religiosa e militar.
b) O comércio de Constantinopla com outros povos era pouco realizado, pois os bizantinos realizavam apenas trocas entre si, normalmente de suas produções agrícolas.
c) A religião oficial era o cristianismo, porém não havia um patriarca em Constantinopla, pois se seguiam as ordens e as orientações do papa de Roma.
d) Justiniano I era contra a conquista de antigos territórios romanos, pois acreditava que o Império Bizantino não era herdeiro do Império Romano.
e) Os responsáveis pela Queda de Constantinopla foram os persas, povo que possuía grande rivalidade com o Império Bizantino.

Respostas

respondido por: Isabellapereira951
3

Resposta:

letra e

Explicação:

 se tornou conhecido por Império Bizantino era na origem o Império Romano do Oriente (Grécia, Egito, Siria-Palestina, Mesopotâmia, Ásia Menor). E realmente, como Roma, Bizâncio uniu, através de uma língua e uma determinada maneira de sentir e de pensar, povos que nada tinham em comum entre si. Como os antigos gregos e romanos, os bizantinos consideravam-se os únicos habitantes do mundo civilizado, rotulando de bárbaros todos os que não partilhavam de sua cultura. […] Por isso mesmo suas relações com o Ocidente medieval sempre foram difíceis

eu não sei se está certo, mas espero ter ajudado

respondido por: lenaanizia
0

Resposta:a) O imperador era considerado o representante de Deus na Terra, por isso era a autoridade máxima das esferas política, religiosa e militar.

Explicação:

Perguntas similares