Respostas
Resposta:A disponibilização em língua portuguesa da obra A Escola Francesa de Geografia: uma abordagem contextual - que aborda a disciplina no seu período formativo na passagem do século XIX para o século XX - representa, com certeza, eficaz auxílio às discussões epistemológicas que incessantemente se processam nos ambientes dos Programas de Pós-graduação em Geografia das universidades brasileiras.
Há de reconhecer que as deficiências na proficiência em línguas estrangeiras entre os alunos nesses centros devotados à ciência & tecnologia se constitui num obstáculo à formação educacional, de modo que cabe à presente tradução o importante papel de minimizar os obstáculos, ou de reduzir problemas, ao bom andamento das leituras, das aulas e das pesquisas estimuladas pela grande difusão das chances de profissionalização em geografia no Brasil que teve lugar nas últimas décadas.
O livro é sem dúvida o trabalho de um scholar na acepção mais rigorosa do termo, filiando-se a uma linhagem de obras de historiadores da geografia em língua francesa como Paul Claval e André Meinier. Vincent Berdoulay mobiliza uma vasta bibliografia que, embora naturalmente concentrada em língua francesa, está também fortemente ancorada na tradição literária geográfica cultural ou humana anglo-americana. Isso lhe concede um distinto posicionamento para o entendimento da experiência da construção da geografia antropológica franco-germânica na já mencionada passagem dos séculos.
Explicação:
esse e o resumo se voce quiser fazer o resumo do resumo