Respostas
Resposta:
an ?
Explicação:
não entendi pow pode explicar
Resposta :
Aos seus 42 anos, o papa Francisco frequentou sessões de psicanálise, com uma psicanalista judia. De acordo com ele: “Durante seis meses eu a procurei uma vez por semana para lançar luz sobre certas coisas”.
O papa ainda disse “Estava sempre presente”, confessou ao sociólogo francês Dominique Wolton. Trechos dessa entrevista foram publicados no jornal francês Le Figaro.
Ainda segundo o Papa, em sua entrevista: “Ela era muito boa, muito profissional… mas sempre ficou no seu devido lugar”. Além de acrescentar, sobre as sessões de psicanálise que: “Ela me ajudou muito.”.
Os trechos divulgados dessa sua entrevista não identificam a psicanalista. E também não explicam por que as sessões foram marcadas. O Papa Francisco disse que essa psicanalista que o havia ajudado quando ele tinha 42 anos, o procurou quando estava à beira da morte.
Segundo ele, entretanto: “não pedindo sacramentos, porque era judia, mas para um diálogo espiritual”.
Ainda nesse livro o papa revela ter aprendido sobre política com uma comunista. A qual foi assassinada pelos militares durante a ditadura argentina. O papa Francisco vem defendendo uma Igreja Católica mais aberta e inclusiva. Inclusive, ele criticou os “padres rígidos, que têm medo de se comunicar”.
Ele disse que “É um tipo de fundamentalismo. Quando encontro pessoas rígidas, especialmente se são jovens, digo a mim mesmo que estão doentes. Na verdade estão buscando segurança.”. Sua visão aberta reflete uma pessoa que procurou sempre o autoconhecimento, benefício esse que pode ser trazido, inclusive, por meio da psicanálise.
espero te ajudado