oi pessoal me ajudem por favor
OLHEM A FOTO E RESPONDAM
ATIVIDADE
1) reconte a parábola TROCANDO OS PERSONAGENS e suas características:
Pessoal FAÇAM
27 LINHAS
RESPONDAM AS QUESTÃO CORRETA
SE NÃO SABE NÃO PRECISA RESPONDER NÃO SEI DESCULPA OU OUTRA COISA
Respostas
Olá! Tudo Bem?
Oficial: O Pote Rachado (Uma parábola indiana)
1) reconte a parábola TROCANDO OS PERSONAGENS e suas características:
Vamos lá?
O balde trincado(uma parábola do "Brasil")
Uma carregadora de água do lago no brasil levava dois baldes de tamanho médio, ambos amarado em cada ponta de uma vara de bambu a qual ele carregava atravessado em seu pescoço. Um dos baldes tinha uma trincadura. Enquanto o outro era super bonito e conservado e sempre chegava cheio de água no fim da longa jornada entre o lago e a mansão do patrão, o balde trincado chegava apenas com um terço (1/3) da água. Foi assim por três anos, diariamente: a carregadora entregando um terço de água na mansão do patrão. Claro que o balde bonito estava feliz de suas realizações. Porém, o balde trincado estava triste de sua forma de ser, e sentindo-se mal por ser capaz de realizar apenas um terço do que ele havia destinado a fazer.
Após perceber que por três anos havia sido uma falha "dolorida", o balde falou para a mulher, uma noite na beira do lago:
- Minha consciência está me acusando e quero pedir-lhe perdão.
-Como!? – perguntou a mulher, – de que sua consciência esta te acusando? -
- Nestes três anos eu fui capaz de entregar apenas um terço(1/3) de minha carga, porque essa trincadura no meu lado faz com que a água saia por todo o estrada da mansão do seu patrão. Por causa do meu defeito, você tem que fazer todo esse trabalho e não adquirir o dinheiro completo pelos seus esforços – disse o balde.
A mulher ficou amargurada pela situação do velho balde, e com compaixão, falou: – Quando voltarmos para a mansão do meu patrão, quero que percebas as rosas ao longo da estrada. De fato, à medida que eles subiam o monte, o velho balde trincado notou as rosas lindas ao longo da estrada e isto lhe deu muita alegria. Mas ao final da estrada, o balde trincado ainda estava pensativo porque tinha a muito pouco em relação ao inicio da jornada e de novo, pediu desculpas a mulher por seu defeito. Disse, então, a mulher ao balde.
- Você notou que pela estrada só havia rosas do seu lado? Eu, ao perceber a sua diferença, tirei proveito dela e joguei as sementes de rosas na estrada. E cada momento, enquanto voltávamos do lago, você as regava. Por três anos eu pude colher rosas para ornamentar a mesa do meu patrão. Sem você ser do jeito que é, ele não poderia ter esta beleza para dar graça à sua mansão.
Espero ter ajudado! Bons estudos!
Formulação de resposta: Josué silva.