a) Que tipo de fontes estão sendo apresentadas? Quais são as datas de suas produções?
b) Qual é o assunto principal das duas fontes?
d Quais são as críticas apresentadas na fonte 1 em relação ao colonialismo? Explique.
y Quais são as reivindicaçõesiapificava odata ng Diez princípios da Conferência de Ban-
dung? Explique o que isso significava para os países que os elaboraram.
Respostas
a. As fontes que acima estão sendo apresentadas datam dos anos de 1955.
b. O assunto principal abordado pelas duas fontes compreende a Conferência de Bandung.
c. As críticas relacionadas com o colonialismo apresenta a contrariedade de que o colonialismo já acabou, sendo que na atualidade, inúmeras áreas da Ásia e África ainda estão sob controle de potências estrangeiras.
d. As reivindicações estão relacionadas a importância de tais regiões terem soberania e apresentarem seus direitos fundamentais assegurados.
a) Os tipos de fontes apresentadas são fontes escritas (fonte 1 nexo). As datas de suas produções são o ano de 1955.
b) O assunto da fonte 1 é a sugestão para que haja uma união entre a Ásia e a África para tratarem seus problemas internos e a fonte 2 trata princípios discutidos na Conferência de Bandung.
c) As críticas feitas pelo colonialismo presente na época era o fato de algumas regiões da África ainda não terem sido libertadas do colonialismo europeu, já que naquele contexto muitos países ainda eram colônias da Europa, a ausência dos europeus no evento, a presença dos europeus no evento não fisicamente, mas através de financiamento econômico e com a sua presença ideológica.
d) As principais reivindicações dos países foram a independência de cada real de cada país e soberania. A Confrência de Bandung, naquele contexto significava o desejo do desenvolvimento nacional autônomo, sem a interferência das grandes potências. Aspiravam a colaboração de todos os países, independente dos sistema social de cada um, para combater o racismo, as guerras e o neocolonialismo.
A Conferência de Bandung ocorreu na Indonésia em 1955 e reuniu basicamente representantes dos países da Ásia e da África, muitos deles recém-libertados onde anunciaram que queriam ser não-alinhados, ou seja que desejavam ficar neutros diante dos blocos capitalista e socialista.
Bons estudos!
Veja mais sobre o assunto em:
https://brainly.com.br/tarefa/3670797