Respostas
Resposta: Amúlio, irmão do rei Numitor, deu um golpe de estado, apoderou-se da coroa e fez de Numitor seu prisioneiro. Reia Sílvia foi confinada à castidade, para que Numitor não viesse a ter descendência. Entretanto, Marte desposou Reia que deu a luz aos gêmeos Rômulo e Remo. Amúlio, rei tirano, ao saber do nascimento das crianças as jogou no rio Tibre. A correnteza os arremessou à margem do rio e foram encontrados por uma loba, que teria os amamentado e cuidado deles até que estes foram achados pelo pastor Fáustulo, que junto de sua esposa, os criou como filhos.
Quando Remo tornou-se adulto, foi preso pelo rei Amúlio, mas logo depois, seu irmão Rômulo o libertou, e matou Amúlio. Rômulo também libertou o avô Numitor, que recompensou os netos dando-lhes direito de fundar uma cidade junto ao rio Tibre.
Rômulo matou Remo, e após a fundação da cidade, preocupou-se em povoá-la. Criou o Capitólio um refúgio para todos os banidos, devedores e assassinos da redondeza. Rômulo, após longa batalha com os Sabinos que chegaram na cidade, firmou acordo com Tito Tácio, seu rei e com este reinou sob uma só nação na grande cidade de Roma.