Na filosofia racionalista de Descartes, duvidar daquilo que os sentidos nos fornecem é fundamental para o conhecimento, pois segundo ele, o conhecimento que advém de fontes sensoriais são incertos. Para este filósofo, apenas nossos pensamentos existem. Com base no exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) A regra da evidência consiste em não deixar margem para conjecturas e dúvidas. Qualquer coisa deve ser clara por si mesma. ( ) É impossível construir um conhecimento verdadeiro a partir da certeza da existência do ser que duvida. ( ) Para Descartes, o "eu" é uma coisa que pensa, mas não é capaz de fornecer um conhecimento que não se pode duvidar. ( ) Descartes desenvolveu um método de dúvida que se orienta a partir das seguintes regras: a evidência, a análise, a síntese e o desmembramento. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
Respostas
Resposta:
V-F-F-V
Explicação:
Resposta: V-F-F-V
RESPONDI EM UMA AVALIAÇÃO.
Explicação:
Na filosofia racionalista de Descartes, duvidar daquilo que os sentidos nos fornecem é fundamental para o conhecimento, pois segundo ele, o conhecimento que advém de fontes sensoriais são incertos. Para este filósofo, apenas nossos pensamentos existem. Com base no exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
(V ) A regra da evidência consiste em não deixar margem para conjecturas e dúvidas. Qualquer coisa deve ser clara por si mesma.
(F ) É impossível construir um conhecimento verdadeiro a partir da certeza da existência do ser que duvida.
( F) Para Descartes, o "eu" é uma coisa que pensa, mas não é capaz de fornecer um conhecimento que não se pode duvidar.
(V ) Descartes desenvolveu um método de dúvida que se orienta a partir das seguintes regras: a evidência, a análise, a síntese e o desmembramento. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: