• Matéria: ENEM
  • Autor: minatallia4049
  • Perguntado 5 anos atrás

fernanda tem 28 anos, é casada com joão que tem 32, eles já têm dois filhos e não pretendem ter outro, por enquanto. os métodos anticoncepcionais mais adequados a eles seriam: * 1 ponto a) as camisinhas, masculinas e femininas usadas juntas para garantir a máxima eficácia. b) a vasectomia para ele ou a laqueadura para ela, pois são métodos seguros. c) o diu, que mais tarde ela poderia retirar caso queiram ter outro filho ou o uso de pílula anticoncepcional para evitar a ovulação e consequentemente a gravidez. d) a tabelinha ou o coito interrompido, afinal são métodos mais naturais de evitar uma gravidez indesejada. 2. é possível observar a eficiência dos métodos anticoncepcionais mais utilizados através do quadro a seguir. sobre a eficácia desses métodos estão corretas todas as afirmativas, exceto: * 1 ponto a) a tabelinha e o coito interrompido são métodos anticoncepcionais comportamentais, pouco eficientes e seguros, por isso a porcentagem de casos em que ocorreu gravidez quando utilizados estes métodos é tão alta comparada a outros métodos. b) a camisinha é um método de barreira bastante eficiente, simples e seguro inclusive contra as ists (infecções sexualmente transmissíveis). c) os métodos anticoncepcionais cirúrgicos (ligação de trompas – laqueadura e a vasectomia) são bastante eficientes e na grande maioria dos casos considerados irreversíveis. d) a pílula anticoncepcional é um método bastante eficiente se administrada da forma correta, é um método hormonal que age impedindo que os espermatozoides consigam subir pelo canal vagina, atingindo a tuba uterina e consequentemente impedindo assim, a fecundação.

Respostas

respondido por: gabrieladossantoscam
0

Resposta:

1c) o DIU, que mais tarde ela poderia retirar caso queiram ter outro filho ou o uso de pílula anticoncepcional para evitar a ovulação e consequentemente a gravidez

2.d) a pílula anticoncepcional é um método bastante eficiente se administrada da forma correta, é um método hormonal que age impedindo que os espermatozoides consigam subir pelo canal vagina, atingindo a tuba uterina e consequentemente impedindo assim, a fecundação.

Explicação:

Perguntas similares